Como higienizar o carro e se proteger do coronavírus

Apios PayWin

Higienizar o carro para evitar a contaminação pelo novo coronavírus é importante, principalmente, para as pessoas que vivem em grandes cidades e passam boa parte do seu tempo dentro de um veículo quando vão a lugares distantes.

Com o avanço do COVID-19, tem sido cada vez mais necessário o repasse de informações que ajudam no combate do vírus e irão contribuir para a redução da curva de contágio.

Por isso, reunimos dicas sobre como higienizar o carro durante o período da pandemia e evitar a sua contaminação ou a de terceiros.

Higienização do carro

Algumas partes do carro merecem mais atenção para serem higienizadas com frequência e não se tornarem vetores do vírus.

Esses cantos que mais precisam de cuidado são volante, maçanetas, puxadores de portas, alavanca de câmbio, botões de som e de acionamento de vidros elétricos.

De forma geral, você poderá usar um pano limpo e um produto multiuso para limpeza de superfícies. Esse material já é suficiente para eliminar o vírus.

Mas também existem outras maneiras de combater a transmissão, como a utilização do álcool isopropílico para realizar a limpeza. Ele pode ser usado sobre as peças sem causar qualquer dano.

Esvaziar a lixeira

Outra dica importante para os motoristas de carros é esvaziar a lixeira diariamente, pois lá podem estar papeis ou lenços com secreções dos olhos, nariz ou boca que contenham o vírus.

Levar o álcool em gel

Estando dentro do carro não é possível lavar as mãos com água e sabão, então você pode usar o álcool em gel para a higienização.

O produto também pode ser usado para limpar o celular, o teclado do computador e a maçaneta da porta. Além de objetos de uso coletivo que são tocados por muitas pessoas.

Na falta da substância em forma de gel, você também pode usar o álcool 70%. Segundo o Conselho Federal de Química, esse é o percentual necessário para combater vírus, fungos e bactérias.

O álcool em gel ou líquido pode ser encontrado em farmácias, perfumarias e mercados.

Limpeza do ar-condicionado

Além dos cuidados mais simples, como higienizar as mãos, você deve prestar sua atenção ao filtro do ar-condicionado. Para evitar a proliferação de vírus, bactérias e fungos é necessário que ele esteja limpo.

Transporte de passageiros

Para fazer o transporte de passageiros é imprescindível que você peça gentilmente que a pessoa tome os mesmos cuidados que você enquanto estiver no carro.

Entre as medidas que as outras pessoas devem tomar estão limpar as mãos com o álcool em gel, e ao tossir ou espirrar usar lenço para depois colocá-lo com cuidado no lixeiro do veículo.

Conclusão

Para manter o seu carro limpo e livre de coronavírus você precisa se atentar para todas as precauções que indicamos no artigo e, sempre que precisar, buscar informações em fontes confiáveis.

Se ainda ficou alguma dúvida a respeito do assunto ou você gostaria de perguntar algo, deixe o seu comentário abaixo que iremos responder logo mais.